Fale conosco

Nome *

Telefone

Empresa

E-mail *

Área *

Mensagem *

Repita o código de segurança ao lado *

captcha

Search
1
33.5
18.75
Atlanta, EUA

Sede (Corporativo):

GranAPI LLC
255 Lenox Rd, NE#750,
Atlanta, GA 30326, USA

 

Biorefinarias:

Unidade Thomaston
300 McIntosh Parkway
Thomaston, GA 30286, USA

Unidade Alpena
412 Ford Avenue
Alpena, MI 19707, USA

1
74.75
30.75
São Paulo, Brasil

Sede

GranBio Investimentos S.A.
Av. Brig. Faria Lima, 2277, 15º andar, Conjunto 1503, Jd. Paulistano,
São Paulo, SP, CEP 01452-000, São Paulo, SP
+55 11 2739-0500

1
65.75
32.375
Alagoas, Brasil

Planta Industrial

BioFlex Agroindustrial.
Faz. São João, s/n – Zona Rural
57.249-899 – São Miguel dos Campos – AL – Caixa postal 14

Estação Experimental

Biovertis Produção Agrícola Ltda.
Fazenda Andorinha, Rod. AL 220 s/n, KM 6,5,
São Miguel dos Campos, Zona Rural, AL, CEP 57180-000

Telefones

Sede

+55 11 2739.0500

 

26 de Abril de 2019

10 startups holandesas que prometem revolucionar a sustentabilidade

Por

Conheça a geração de empresários que descobriram como gerar lucros ajudando a melhorar o mundo

 

 

O aquecimento global tem feito com que investidores e empresas ao redor do mundo percebam o valor dos negócios sustentáveis. A preocupação com o combate à problemas como poluição do ar, poluição dos oceanos e desperdício zero aumentou, fazendo com que surjam cada vez mais iniciativas voltadas a essas causas, sejam elas a longo ou curto prazo. Nesse contexto, inúmeras startups têm feito a diferença e ganhado destaque com suas soluções inovadoras em busca de um planeta mais sustentável.

 

Fairphone
A Fairphone é responsável por fabricar o primeiro smartphone do mundo produzido e projetado de maneira que as matérias primas utilizadas para a produção não sejam provenientes de áreas de conflito e com trabalhadores recebendo salários justos. Além disso, a cada aparelho vendido, três euros são destinados a uma organização voltada a reciclagem de lixo eletrônico nos países em desenvolvimento.

 

Land Life Company
A Land Life está focada em reflorestar os 2 bilhões de hectares de terra degradada do mundo. Para isso, eles desenvolveram uma tecnologia de plantio para restauração de ecossistemas em grande escala, agricultura seca, agroflorestamento e horticultura. A solução, além de sustentável, é escalável e possui baixo custo.

 

GreenHome
A GreenHome é uma startup que tem como objetivo a longo prazo fornecer energia sustentável a todas as casas, reduzindo a zero o uso de combustíveis fósseis. Há mais de 10 anos no mercado, atualmente a empresa trabalha em parceria com mais de 300 organizações e através de uma ferramenta on-line, fornece informações e conselhos ecologicamente corretos.

 

Voltogo
A Voltogo é uma startup de baterias criada para tornar os passeios de barco em Amsterdã, na Holanda, mais sustentáveis. Para cumprir esta missão, a empresa desenvolveu o Voltogo AppBaterry, que é basicamente um carregador de bateria portátil para bombear barcos elétricos que pode ser recarregada facilmente em qualquer lugar.

 

EcoChain Technologies
A EcoChain Technologies possui uma plataforma que ajuda a medir a eficiência do fluxo de energia e o impacto ambiental das operações, cadeia de suprimentos, processos e produtos de empresas em diferentes segmentos. A empresa cria e fornece insights de sustentabilidade a partir dessas informações que são coletadas e analisadas por meio de um software integrado.

 

Plastic Whale
A Plastic Whale surgiu com o objetivo de ajudar a eliminar o problema atual de plástico no meio ambiente, criando valor a partir destes resíduos e mostrando às pessoas que o plástico pode ser uma matéria-prima valiosa. Em 2011, por exemplo, surgiu com o desafio de construir um barco feito de plástico e hoje a Plastic Whale possui uma frota de onze embarcações fabricadas a partir do Amsterdam Canal Plastic.  Em parceria com a Vepa, recentemente a empresa lançou a linha de móveis Plastic Whale Circular Furniture. A coleção de estreia consiste em uma mesa de diretoria, uma cadeira, luminárias e painéis de parede e parte da receita arrecadada será investida em iniciativas locais em todo o mundo que abordam o problema da poluição de plástico.

 

Quicargo
A  Quicargo é uma startup que pretende combater a ineficiência no setor de transportes rodoviários de cargas conectando caminhões com capacidade de reposição a qualquer negócio que precise de transporte. Atualmente, a startup conecta quase 2.000 empresas a aproximadamente 6.000 caminhões de 270 transportadoras e já economizou cerca de 215.000 km de espaço de caminhões vazios na estrada, reduzindo a emissão de CO2 em 3% dentro de sua rede.

 

Flo-Bro
Para contribuir com a redução do uso de garrafas plásticas em todo o mundo, a Flo-Bro projetou o Flo-Bro One: um filtro portátil que permite que a água seja filtrada de qualquer fonte de água doce. Além de leve e fácil de transportar, a tecnologia ainda ajuda os viajantes a economizar dinheiro em água engarrafada.

 

PeelPioners
A Peel Pioneers encontrou uma forma de transformar as cascas de frutas cítricas, como a laranja, em matéria-prima. O "descascador sustentável do século 21" extrai ingredientes presentes nas cascas e no bagaço das frutas como óleos essenciais e polpa cítrica, evitando o desperdício e permitindo que eles sejam utilizados em novos produtos.

 

Bin2Barrel
Agora conhecida como 'IGE Solutions Amsterdam BV', após ser adquirida pela empresa australiana Publicized Energy Solutions Ltd ('IGES'), a Bin2Barrel tem como missão transformar plásticos não-recicláveis em diesel, reduzindo a produção de resíduos plásticos que acabariam sendo incinerados ou despejados em um aterro. Vale mencionar ainda que, além de reduzir a dependência de combustíveis fósseis, cada litro de diesel produzido significa uma economia de 2 a 3 kg de emissões de CO2.

 

 

Fonte: https://bit.ly/2GIWhDv

→ Os temas publicados neste blog são de curadoria do presidente e CEO da GranBio, Bernardo Gradin.