Fale conosco

Nome *

Telefone

Empresa

E-mail *

Área *

Mensagem *

Repita o código de segurança ao lado *

captcha

Search
1
33.5
18.75
Atlanta, EUA

Sede (Corporativo):

GranAPI LLC
255 Lenox Rd, NE#750,
Atlanta, GA 30326, USA

 

Biorefinarias:

Unidade Thomaston
300 McIntosh Parkway
Thomaston, GA 30286, USA

Unidade Alpena
412 Ford Avenue
Alpena, MI 19707, USA

1
74.75
30.75
São Paulo, Brasil

Sede

GranBio Investimentos S.A.
Av. Brig. Faria Lima, 2277, 15º andar, Conjunto 1503, Jd. Paulistano,
São Paulo, SP, CEP 01452-000, São Paulo, SP
+55 11 2739-0500

1
65.75
32.375
Alagoas, Brasil

Planta Industrial

BioFlex Agroindustrial.
Faz. São João, s/n – Zona Rural
57.249-899 – São Miguel dos Campos – AL – Caixa postal 14

Estação Experimental

Biovertis Produção Agrícola Ltda.
Fazenda Andorinha, Rod. AL 220 s/n, KM 6,5,
São Miguel dos Campos, Zona Rural, AL, CEP 57180-000

Telefones

Sede

+55 11 2739.0500

 

4 de Abril de 2018

Organização das Nações Unidas e Ministério da Integração selam acordo para melhorar gestão de recursos hídricos

Por GranBio

Entidades fecham acordo para sobre gestão de recursos hídricos

Entidades se reuniram durante o Fórum Mundial da Água e firmaram cooperação para avanço de gestão sustentável

Representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e do Ministério da Integração Nacional assinaram um documento para cooperação sobre gestão de recursos hídricos, especialmente em atividades agrícolas, com base na Agenda 2030 da ONU.

Com esse acordo firmado, espera-se a troca de informações técnicas, iniciativas conjuntas para capacitação de técnicos e especialistas e organização de visitas para conhecer experiências. Além disso, as ações irão focar em temas com políticas públicas e gestão sustentável para recursos hídricos; implementação e fortalecimento das organizações de bacias hidrográficas do Brasil; prevenção de eventos extremos e de mitigação de seus efeitos, principalmente situações de controle de enchentes e seca; irrigação, com ênfase na modernização da irrigação, entre outros.

O memorando de entendimento foi assinado durante o 8º Fórum Mundial da Água, considerado o principal evento internacional sobre recursos hídricos e que neste ano foi realizado em Brasília com a presença de diversas autoridades governamentais. Nesta edição, os participantes tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e trazer contribuições para enriquecer os debates sobre os rumos da gestão da água no mundo, analisando problemas e buscando soluções relacionadas ao uso consciente da água em todo o planeta. Foi a primeira vez que um país do Hemisfério Sul sediou o Fórum Mundial da Água, que nas suas últimas sete edições aconteceu em países dos continentes africano, americano, asiático e europeu.

Ainda durante o Fórum Mundial da Água, foram firmados outros acordos internacionais de cooperação técnica visando o fortalecimento de ações que possam garantir segurança hídrica ao Brasil. Com eles, será possível a troca de informações técnicas, o intercâmbio de especialistas entre as instituições e a elaboração de planos de ação conjunta com propostas a partir das experiências de cada membro. O evento teve grande repercussão e levantou questões importantes a respeito do melhor uso desse importante recurso natural para que possa ser aproveitado pelos seres humanos sem desperdício excessivo.

Fonte: ONU BR

 

 

→ Os temas publicados neste blog são de curadoria do presidente e CEO da GranBio, Bernardo Gradin.