Fale conosco

Nome *

Telefone

Empresa

E-mail *

Área *

Mensagem *

Repita o código de segurança ao lado *

captcha

Search
1
33.5
18.75
Atlanta, EUA

Sede (Corporativo):

GranAPI LLC
255 Lenox Rd, NE#750,
Atlanta, GA 30326, USA

 

Biorefinarias:

Unidade Thomaston
300 McIntosh Parkway
Thomaston, GA 30286, USA

Unidade Alpena
412 Ford Avenue
Alpena, MI 19707, USA

1
74.75
30.75
São Paulo, Brasil

Sede

GranBio Investimentos S.A.
Av. Brig. Faria Lima, 2277, 15º andar, Conjunto 1503, Jd. Paulistano,
São Paulo, SP, CEP 01452-000, São Paulo, SP
+55 11 2739-0500

1
65.75
32.375
Alagoas, Brasil

Planta Industrial

BioFlex Agroindustrial.
Faz. São João, s/n – Zona Rural
57.249-899 – São Miguel dos Campos – AL – Caixa postal 14

Estação Experimental

Biovertis Produção Agrícola Ltda.
Fazenda Andorinha, Rod. AL 220 s/n, KM 6,5,
São Miguel dos Campos, Zona Rural, AL, CEP 57180-000

Telefones

Sede

+55 11 2739.0500

 

3 de Abril de 2018

Projeto transforma lixo reciclável em desconto na conta de luz

Por GranBio

 Iniciativa da Eletropaulo dará desconto na conta luz

A iniciativa é da AES Eletropaulo, responsável pelo abastecimento de energia em São Paulo, e tem o objetivo de contribuir com o meio ambiente transformando lixo reciclável em “dinheiro”.

Os resíduos produzidos diariamente geram inúmeros malefícios ao meio ambiente, mas quando o assunto é lixo reciclável ele pode até mesmo ter impactos positivos nas suas questões financeiras na hora de pagar a conta de luz. Esse é o objetivo do projeto "Recicle mais, pague menos", uma iniciativa que oferece desconto na conta de luz aos clientes residenciais da AES Eletropaulo que entregam lixo reciclável nos pontos de coleta pela área de concessão da empresa. É isso mesmo! Lixo reciclável sendo transformado em dinheiro através da sua conta de luz.

A Eletropaulo é a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado de São Paulo e essa proposta, inclusive, já foi reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente como uma espécie de modelo na busca pela resolução dos desafios encontrados na implantação da Política Nacional de Resíduos (PNRS). Além disso, o projeto também auxilia o orçamento familiar das pessoas que decidirem participar e, claro, visa reduzir ainda o consumo de energia elétrica.

Ficou interessado em contribuir com o meio ambiente através de materiais recicláveis, exercitar o uso consciente dos materiais, conhecer mais sobre o processo de reciclagem e ainda ter desconto? Para isso, basta se dirigir para um dos sete pontos de coleta seletiva da região metropolitana de São Paulo com a fatura da conta de luz e efetuar o cadastro para receber um cartão personalizado, que será o instrumento de verificação da frequência em determinado ponto de coleta.

Pronto, agora é só começar a reciclar seus resíduos produzidos diariamente (garrafa pet, metal, vidro e plástico) e entregar no local. Há também duas Retorna Machine instaladas em locais de bastante movimento para quem quiser participar do projeto. Elas estão nas estações dos metrôs República e Luze funcionam diariamente, das 5h às 23h.

Para que os descontos sejam efetuados na conta de energia, há um sistema que pesa todo material reciclado, precifica de acordo com uma tabela de mercado e envia as informações à empresa responsável pela distribuição da energia. A partir disso é que os participantes do projeto irão receber um comprovante da quantia que deve ser abatida da sua conta de luz.

Essa iniciativa, que destaca a importância da reciclagem do lixo e ajuda a reduzir o excesso de resíduos nos aterros sanitários do Brasil, já existe há seis anos e até agora, segundo informações da Eletropaulo, os mais de 50 mil clientes cadastrados e engajados na reciclagem de lixo já receberam mais de R$ 785 mil em bônus. Segundo estudo realizado pelo IBGE a respeito da reciclagem no Brasil, uma em cada três residências faz separação do lixo gerado, mas apenas 40% do total vai para pontos de coleta seletiva.

Fonte: Hypeness

 

 

→ Os temas publicados neste blog são de curadoria do presidente e CEO da GranBio, Bernardo Gradin.