Fale conosco

Nome *

Telefone

Empresa

E-mail *

Área *

Mensagem *

Search
1
33.5
18.75
Atlanta, EUA

Biorefinarias:

Unidade Thomaston
300 McIntosh Parkway
Thomaston, GA 30286, USA

Unidade Alpena
Alpena, MI

Sede (Corporativo):

GranAPI LLC
Atlanta, GA

1
74.75
30.75
São Paulo, Brasil

Sede

GranBio Investimentos S.A.
Av. Brig. Faria Lima, 2277
Conjunto 1503, 15º andar.
Jd. Paulistano. CEP 01452-000
São Paulo, SP
+55 11 2739-0500

1
65.75
32.375
Alagoas, Brasil

Planta Industrial

BioFlex Agroindustrial.
Fazenda São João, Zona Rural
São Miguel dos Campos, AL

Estação Experimental

Biovertis Produção Agrícola Ltda.
Fazenda Andorinha, Zona Rural
São Miguel dos Campos, AL

Telefones

Sede

+55 11 2739.0500

 

Curiosidades da Nanocelulose

Thomas Reuters designou A CELULOSE como uma das 10 principais tecnologias que mudarão o mundo até 2025:

Alguns dos materiais mais fortes do mundo são feitos das menores partículas das árvores. A história deles começa 465 milhões de anos atrás, quando a vegetação se arrastou para fora do oceano. Durante um período de 160 milhões de anos, essa vegetação cresceu de pequenos arbustos a árvores altas, através de grandes mudanças nas estruturas das plantas. O mais importante é a formação de tecidos fortes que lhes permitem crescer ainda mais e mais em busca da luz solar. Os tecidos evoluídos continham inovações estruturais, especialmente partículas submicroscópicas leves e de alta resistência, chamadas nanocelulose

A nanocelulose permite que as árvores alcancem alguns feitos incomparáveis:

Elas podem atingir alturas do tamanho de um campo de futebol;

Suportar seu próprio peso até o equivalente a 280 elefantes;

Permanecer viva e alta por até 5.000 anos.

Podemos extrair economicamente a nanocelulose das células e remontá-las em produtos exclusivos, usando os princípios da nanotecnologia e biomimética, o estudo do catálogo infindável de inovações da natureza para projetar produtos altamente funcionais e de baixo impacto. Os produtos à base de nanocelulose não são apenas sustentáveis ​​e renováveis, mas também exibem propriedades nunca antes vistas. Os cientistas recentemente produziram o biomaterial mais forte do mundo a partir de nanocelulose pura, derrubando a seda de aranha de seu pedestal. Este biomaterial também é mais forte que metais, nanotubos de carbono, grafeno e fibras de vidro em uma base de peso igual.

As peças feitas de nanocelulose pura são 8 vezes mais leves que o aço e duas vezes mais leves que a cerâmica.

Eles são à prova de chama devido ao seu arranjo denso e forte ligação entre partículas, ao contrário de produtos à base de plástico e madeira. Essas peças de nanocelulose são duráveis, resistentes a choques e adsorventes de choque, ao contrário de materiais cerâmicos que se quebram  e produtos tradicionais à base de madeira que podem ser destruídos por força contundente. As aplicações para esses materiais de nanocelulose são infinitas, incluindo peças automotivas leves, materiais de defesa e blindagem, caixas para eletrônicos , embalagens e tecidos ultra fortes.

Nanocelulose reforça os pneus de borracha para melhorar a sustentabilidade e a economia de combustível. Melhora as propriedades de barreira de garrafas plásticas e filmes plásticos usados ​​em embalagens de alimentos. As partículas de nanocelulose também são usadas na engenharia biomédica. Eles não são tóxicos , são biocompatíveis e estão sendo impressos em 3D juntamente com células vivas para desenvolver cartilagem personalizável para reconstrução facial e tecidos artificiais da pele. As partículas de nanocelulose são montadas em espumas biodegradáveis ​​de alta porosidade e alta absorção, para limpeza de derramamentos de óleo. Seus filmes de alta porosidade são utilizados em filtragem especial, substratos para baterias de íon de lítio e circuitos elétricos. A lista continua.