Fale conosco

Nome *

Telefone

Empresa

E-mail *

Área *

Mensagem *

Search
1
33.5
18.75
Atlanta, EUA

Biorefinarias:

Unidade Thomaston
300 McIntosh Parkway
Thomaston, GA 30286, USA

Unidade Alpena
Alpena, MI

Sede (Corporativo):

GranAPI LLC
Atlanta, GA

1
74.75
30.75
São Paulo, Brasil

Sede

GranBio Investimentos S.A.
Av. Brig. Faria Lima, 2277
Conjunto 1503, 15º andar.
Jd. Paulistano. CEP 01452-000
São Paulo, SP
+55 11 2739-0500

1
65.75
32.375
Alagoas, Brasil

Planta Industrial

BioFlex Agroindustrial.
Fazenda São João, Zona Rural
São Miguel dos Campos, AL

Estação Experimental

Biovertis Produção Agrícola Ltda.
Fazenda Andorinha, Zona Rural
São Miguel dos Campos, AL

Telefones

Sede

+55 11 2739.0500

 

Destaques

Impacto Ambiental: Desempenho positivo em relação a gases de efeito estufa e tecnologia baseada em resíduos de biomassa e culturas energéticas alinhadas com o movimento mundial em direção a uma economia verde.

Experiência em operação de grande escala: A GranBio opera a primeira biorefinaria de 2G no mundo, em escala comercial, independente, totalmente integrada e replicável, com tecnologia proprietária.

Modelo de negócio integrado verticalmente: know-how completo de toda a cadeia de valor.

Cana-Energia: Solução proprietária da “cultura de energia” mais competitiva, com a capacidade diferenciada de ser cultivada em solos degradados, com rendimentos comprovados   de mais de 350 ton/ha/ano (irrigado).

Tecnologia proprietária, de ponta: Produção e conversão de açúcar celulósico (pré-tratamento e fermentação) e biologia sintética desenvolvida e comprovada em demonstração integrada e escala comercial.

Experiente equipe técnica e de gerenciamento: A empresa possui os melhores executivos em várias áreas com longo histórico no setor de etanol celulósico.

Parcerias sólidas: A GranBio estabeleceu diversas parcerias para o desenvolvimento da Cana Energia, Etanol 2G e aplicações de nanocelulose, as quais demonstram a excelência de suas tecnologias.

Padrões de classe mundial de auditoria, TI e governança: Auditada por uma empresa pertencente ao grupo das “big 4”, soluções SAP implementadas e práticas éticas altamente reconhecidas com selos dos mais altos padrões.

A GranBio é um dos players mais bem posicionados em vários ramos da biotecnologia e está apta a atender a crescente demanda de produtos sustentáveis, em escala comercial. Possui os três principais polos de desenvolvimento de tecnologia, no Brasil e nos EUA, para desenvolver as tecnologias de cana de energia, etanol 2G, bioquímica e nanocelulose.

Polos de Tecnologia de Ponta

A GranBio é líder em biotecnologia industrial na conversão de biomassa em biocombustíveis, bioquímicos e materiais renováveis, com mais de 250 patentes globais. A empresa fornece tecnologias para produzir produtos mais sustentáveis, apoiando intensamente a redução das mudanças climáticas.

Fundada em 2011 com o objetivo de oferecer soluções integradas de ponta para converter biomassa em biocombustíveis, bioquímicos e materiais avançados.

Histórico da GranBio

Opera 3 plantas integradas nos Estados Unidos e no Brasil;

Possui uma das maiores plantas de Etanol 2G do mundo, em Alagoas, Brasil, com 100% de tecnologia proprietária em uso – única planta 2G dedicada em operação;

A GranBio também desenvolveu um processo proprietário de colheita e preparação de biomassa residual (palha de cana) em larga escala (200 ktonano) e registrou 11 variedades de Cana-Energia Vertix®, a biomassa mais competitiva em termos de eficiência fotossintética conhecida.

A GranBio reestruturou seu modelo de negócios para licenciar seu conhecimento, oferece assistência tecnológica para clientes e parceiros em Joint-Ventures na produção e processamento de biomassa em açúcar celulósico, E2G, bioquímicos 2G e nanocelulose.

Estrutura Societária

 

BioFlex®: Etanol 2G de biomassa de cana.

BioPlus®: Unidade de Negócio de Nanocelulose, focada em transformar a biomassa em nanocelulose e no desenvolvimento de aplicações comerciais.

BioVertis®: Unidade de negócio de Biomassa, focada no desenvolvimento, melhoramento e comercialização da Cana-Energia (fonte mais barata de biomassa).

GranBio Tech®: Licenciamento de propriedade intelectual e patentes da GranBio, para terceiros.

BioEnergia: Usina elétrica à base de biomassa em São Miguel dos Campos – Alagoas.