Fale conosco

Nome *

Telefone

Empresa

E-mail *

Área *

Mensagem *

Search
1
33.5
18.75
Atlanta, EUA

Biorefinarias:

Unidade Thomaston
300 McIntosh Parkway
Thomaston, GA 30286, USA

Unidade Alpena
Alpena, MI

Sede (Corporativo):

GranAPI LLC
Atlanta, GA

1
74.75
30.75
São Paulo, Brasil

Sede

GranBio Investimentos S.A.
Av. Brig. Faria Lima, 2277
Conjunto 1503, 15º andar.
Jd. Paulistano. CEP 01452-000
São Paulo, SP
+55 11 2739-0500

1
65.75
32.375
Alagoas, Brasil

Planta Industrial

BioFlex Agroindustrial.
Fazenda São João, Zona Rural
São Miguel dos Campos, AL

Estação Experimental

Biovertis Produção Agrícola Ltda.
Fazenda Andorinha, Zona Rural
São Miguel dos Campos, AL

Telefones

Sede

+55 11 2739.0500

 

Nanocelulose BioPlus®

A GranBio Technologies desenvolveu duas tecnologias patenteadas de produção de nanocelulose BioPlus® para atender a diferentes mercados de uso final, a BioPlus® com AVAP® e a BioPlus® com GreenBox®. Ambos os processos são demonstrados na escala de 1/2 tpd na Biorefinaria da GranBio Tech em Thomaston na Geórgia, EUA. Esses processos permitem a extração econômica de nanocelulose em escala comercial de qualquer biomassa com tamanho de partícula ajustável (sejam nanofibrilas de celulose ou nanocristais de celulose) e composição (celulose pura hidrofílica ou celulose revestida com lignina hidrofóbica) para atender a vários mercados. As fibrilas de nanocelulose produzidas a partir do processo GreenBox, livre de produtos químicos, têm um custo excepcionalmente baixo para permitir o uso em grande commodity, tipicamente mercados baseados em fibras, como papelão.

As inovações tecnológicas dos produtos BioPlus® incluem modificação natural e hidrofóbica da superfície para compatibilidade com plásticos, óleos e outros meios não aquosos e formulações masterbatch sem água para processamento drop-in e redispersão.

A GranBio Tech está ativamente envolvida no desenvolvimento de produtos aprimorados com nanocelulose por meio de colaborações com empresas de vários ramos  incluindo cosméticos, papelão, embalagens plásticas de alta barreira e compostos automotivos leves, pneus e produtos de borracha.

BioPlus®: Unidade de Produção de Primeira Linha para Vendas Mundiais

Os primeiros produtos foram enviados ao cliente em abril de 2015 e hoje a nanocelulose é vendida para consumidores em todo o mundo.

Unidade de Produção em Thomaston

BioPlus® - Vendas Mundiais