11 de novembro de 2015 - PRESS RELEASE

GranBio é reconhecida pela segunda vez como empresa comprometida com a ética

São Paulo, 9 de novembro de 2015 – A GranBio, empresa de biotecnologia industrial 100% brasileira, foi reconhecida pela segunda vez como uma empresa Pró-Ética. A iniciativa foi criada pela Controladoria Geral da União, em parceria com o Instituto Ethos, para atestar companhias que mantém processos para garantir a promoção de um ambiente corporativo íntegro, ético e transparente. A nova lista, divulgada nesta segunda-feira, 9 de novembro, conta com 19 empresas. Os critérios de seleção já consideram todos os aspectos da Lei no 12.846/2013, a chamada Lei Anticorrupção.

“Este reconhecimento confirma o compromisso das pessoas da GranBio com a ética, integridade e transparência como cultura corporativa”, afirma o Presidente Bernardo Gradin. A companhia foi certificada pela primeira vez pela CGU com apenas dois anos de existência, em 2013, tornando-se a mais jovem a fazer parte da lista Pró-Ética.

A avaliação de cada empresa é realizada pelas equipes da CGU levando em consideração a atuação e os processos definidos pela companhia em diferentes aspectos, como envolvimento da alta direção e compromisso com a ética, políticas e procedimentos internos, comunicação e treinamento, canais de denúncia, análise e monitoramento de riscos e transparência.

As empresas aprovadas assinarão o Termo de Compromisso com a Ética e a Integridade, documento público que assegura a disposição para construir um relacionamento mais íntegro, ético e transparente com os setores público e privado.