Fale conosco

Nome *

Telefone

Empresa

E-mail *

Área *

Mensagem *

Search
1
33.5
18.75
Atlanta, EUA

Biorefinarias:

Unidade Thomaston
300 McIntosh Parkway
Thomaston, GA 30286, USA

Unidade Alpena
Alpena, MI

Sede (Corporativo):

GranAPI LLC
Atlanta, GA

1
74.75
30.75
São Paulo, Brasil

Sede

GranBio Investimentos S.A.
Av. Brig. Faria Lima, 2277
Conjunto 1503, 15º andar.
Jd. Paulistano. CEP 01452-000
São Paulo, SP
+55 11 2739-0500

1
65.75
32.375
Alagoas, Brasil

Planta Industrial

BioFlex Agroindustrial.
Fazenda São João, Zona Rural
São Miguel dos Campos, AL

Estação Experimental

Biovertis Produção Agrícola Ltda.
Fazenda Andorinha, Zona Rural
São Miguel dos Campos, AL

Telefones

Sede

+55 11 2739.0500

 

Press Releases

7 de dezembro de 2017 - PRESS RELEASE

GranBio, empresa de biotecnologia, é reconhecida pela quarta vez como Pró-Ética pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e CGU

São Paulo, 7 de dezembro de 2017 – Os esforços da GranBio em promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente foram novamente reconhecidos. A empresa de biotecnologia industrial 100% brasileira fundada por Bernardo Gradin está, pela quarta vez consecutiva, na lista de Empresas Pró-Ética do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU).

A iniciativa criada pelo Ministério em parceria com o Instituto Ethos tem o objetivo de promover uma atmosfera transparente e íntegra entre as empresas. Para isso, reconhece publicamente os esforços dos setores público e privado, que investem em boas medidas de prevenção e combate a fraudes e à corrupção. O anúncio das 23 empresas que compõe a lista foi feito durante a 4ª Conferência Lei da Empresa Limpa, em Brasília, evento que também promoveu o debate de temas relacionados à aplicação da Lei Empresa Limpa, também conhecida como Lei Anticorrupção.

O presidente da GranBio, Bernardo Gradin, ressalta a importância desta premiação para a companhia. “É muito gratificante fazer parte da lista de Empresas Pró-Ética novamente. Este reconhecimento reafirma o compromisso da GranBio com a ética e mostra que continuamos no caminho certo, além disso, reforça a importância dos princípios e valores que permeiam nossa forma de atuar e nos relacionar com todos os públicos”, afirma Gradin. A empresa obteve o selo de Empresa Pró-Ética pela primeira vez em 2013, com apenas dois anos de existência, a mais jovem a fazer parte da lista.

As empresas que se inscrevem no Pró-Ética, têm as iniciativas do seu programa de integridade avaliadas por um comitê-gestor, que leva em consideração aspectos como o nível de comprometimento da alta direção e compromisso com a ética, além das políticas e dos procedimentos internos de integridade, ações de comunicação e treinamento, canais de denúncia, análise de risco e monitoramento, entre outros. Em 2017, 375 empresas fizeram a inscrição, um aumento de 92% em relação ao ano anterior.

A coordenadora de Compliance da GranBo, Criatiane Oliveira, explica como as empresas podem aproveitar a avaliação feita pelo comitê para melhorar seus programas e medidas a cada ano. “Quando participamos do Pró-Ética, recebemos um relatório, feito por um grupo de especialistas, que traz uma análise detalhada dos nossos procedimentos de integridade e de controles. Este material nos dá base para continuarmos aprimorando nossas práticas e seguirmos no caminho certo”, enfatiza Cristiane.

Sobre a GranBio

A GranBio é uma empresa brasileira de biotecnologia industrial, que cria soluções para produzir energia renovável a partir da palha e de bagaço da cana-de-açúcar. Pioneira na produção de etanol de segunda geração (2G), no Hemisfério Sul, a companhia é a única do setor que atua do começo ao fim da cadeia produtiva - da matéria-prima à distribuição do produto final -, integrando tecnologias próprias e de parceiros. Fundada em 2011 pelo empresário Bernardo Gradin, é controlada pela GranInvestimentos S.A.