13 de julho de 2015 - NOTA

Produtora de etanol 2G GranBio é eleita uma das empresas mais inovadoras do Brasil

Lista publicada pela revista Forbes Brasil contou com votos de pessoas, empresas e entidades especializadas no assunto

São Paulo, 25 de junho de 2015 – A revista Forbes Brasil publicou em sua edição do mês de junho uma lista com as 10 empresas mais inovadoras do País, entre elas, a GranBio. A companhia foi escolhida por sua atuação pioneira na produção de energia renovável, com a fábrica de etanol 2G, localizada em Alagoas.

Para selecionar as organizações, foram estabelecidos alguns critérios, como: ineditismo, eficiência, ética, ruptura acompanhada de sustentabilidade financeira e respeito ao meio ambiente. A partir daí, foram ouvidas pessoas, empresas e entidade especializadas no assunto, que elencaram, pelo menos, três empresas inovadoras do Brasil.

Anpei (Associação Nacional de Pesquisas e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), Fapesp, USP e DOM Strategy Partners foram algumas das instituições ouvidas pela Forbes. Além de GranBio, foram selecionadas: Cristália, Elektro, Embraer, Natura, Netshoes, O Boticário, Sem Parar, WEG, Whirpool.

Fundada em 2011, a GranBio é uma empresa brasileira de biotecnologia industrial, controlada pela GranInvestimentos S.A., que cria soluções para transformar biomassa em produtos renováveis. Pioneira na produção de etanol celulósico, ou de segunda geração (2G), no Hemisfério Sul, a companhia é a única do setor que atua do começo ao fim da cadeia produtiva - da matéria-prima à distribuição do produto final -, integrando tecnologias próprias e de parceiros.

Informações para a imprensa: Agência Ideal - www.agenciaideal.com.br (11) 4873-7900 Tássia Stavela – tassia.stavela@agenciaideal.com.br - (11) 4873-7929 / (11) 99449-7585 Cecília Amaral – cecilia.amaral@agenciaideal.com.br – (11) 4873-7971 / (11) 99183-8272 Rodrigo Pinotti – rodrigo.pinotti@agenciaideal.com.br – (11) 4873-7927 / (11) 97192-2850