4 de Abril de 2013 - PRESS RELEASE

GraalBio muda de nome e passa a se chamar “GranBio”

Empresa pioneira da produção do biocombustível de segunda geração no Hemisfério Sul altera nome para não conflitar com marca similar já consolidada no mercado

São Paulo, 1º de abril de 2013 – A partir desta segunda-feira, o nome GraalBio deixa de existir e passa a se chamar GranBio. A mudança teve o principal objetivo de respeitar o registro anterior de outra empresa com marca similar, de uma rede de alimentos e distribuição de combustíveis.

“Após diálogo entre os grupos, em comum acordo, aceitamos os argumentos sobre os direitos proprietários da empresa que já detinha a marca há mais tempo”, diz Bernardo Gradin, presidente da GranBio.

O prefixo Gran, além de representar a identidade da família Gradin, também traduz a dimensão das metas que grupo quer atingir nas áreas em que atua.

Gran também passa a denominar todas as empresas da holding Gran Investimentos: GranBio, produtora de biocombustível, e GranEnergia, empresa que atuará nas áreas de óleo e gás e logística. A família Gradin também continua detentora da Graal Participações, holding que tem ações em outras empresas, como a Odebrecht. As duas holdings, Gran Investimentos e Graal Participações, atuam separadamente, sendo que a última não será atingida pela mudança de denominação.

A GranBio é uma empresa 100% brasileira, fundada em junho de 2011, com a visão de se destacar como pioneira industrial em biocombustíveis e bioquímicos. Como empresa de biotecnologia, a GranBio é focada no desenvolvimento de tecnologias proprietárias e alianças estratégicas para serem escaladas industrialmente o Brasil.

A planta de etanol 2G de Alagoas, uma das primeiras a ter a construção anunciada no mundo, deve entrar em operação no início de 2014 com capacidade de produção nominal de 82 milhões de litros por ano. A GranBio, que aparece na lista das 10 empresas mais inovadoras na América do Sul pela revista americana FastCompany, está investindo R$ 350 milhões na construção da unidade.

Agência Ideal
www.agenciaideal.com.br